Acidente de trabalho é um acontecimento indesejável tanto para a Empresa como para o colaborador. Um acidente pode trazer uma série de transtornos para o acidentado e muito sofrimentos para seus familiares.
Normalmente as consequências do acidente afetam:
1 - O colaborador e seus familiares
O colaborador acidentado, poderá morrer, na maioria das vezes deixando sua família desamparada, o que trará mudanças radicais na vida de seus familiares. Pode ficar mutilado, sentir dores, ficar afastado de sua função ou de seu hobby, etc... Consequentemente sua família sofrerá também.
2 - O empregador
Perde certa mão-de-obra que em muitos casos é de difícil substituição; Perde tempo com a possível paralisação de tarefas ou máquinas; Terá comprometimento com o ritmo de produção; Receberá imagem negativa junto à sociedade e aos órgãos Governamentais.
Lembre-se: o acidente é comprovadamente um péssimo negócio para o colaborador, para sua família e também para a empresa, portanto, devemos evitá-los.
Procedimentos eficientes para evitar acidentes : seguir as normas de segurança existente, usar EPI´S adequados quando necessário, conscientizar que “eu sou o principal responsável por minha integridade física”, se auto-policiar com o objetivo de não praticar atos inseguros e procurar sempre sanar, o mais rápido possível, condições inseguras que possam existir em sua área de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário