terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Texto motivacional: A árvore dos problemas

O fazendeiro contratou um carpinteiro para arrumar algumas coisas em sua fazenda, e o primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil: O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, ele machucou a mão, e na hora de ir embora o seu carro não funcionou.

O fazendeiro então ofereceu-lhe uma carona até sua casa, e durante todo o caminho, o carpinteiro se manteve de “cara fechada” e não pronunciou uma só palavra.

Quando chegaram à sua casa, para surpresa do fazendeiro, o carpinteiro o convidou para entrar e conhecer sua família, e antes de entrarem, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore que ficava ao lado da porta de entrada, e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Assim que abriu a porta, os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, beijando e abraçando seus filhos, que vieram correndo ao seu encontro. Em seguida abraços e beijou carinhosamente sua esposa.

Um pouco mais tarde, depois do jantar, o carpinteiro acompanhou o fazendeiro até o carro, e assim que eles passaram pela árvore, ele perguntou:

– Porque você tocou na planta antes de entrar em casa?

– Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar alguns problemas durante o meu dia, mas não posso deixar que estes problemas atrapalhem o tempo que tenho com minha esposa e meus filhos, que são as coisas mais preciosas que tenho nesta terra. Então, todas as noites, quando chego, eu deixo os meus problemas nesta árvore e os pego no dia seguinte, antes de sair. E por incrível que pareça, todas as manhãs, quando eu volto pra buscar os meus problemas, eles parecem não ter nem metade do tamanho que tinham quando os deixei na noite anterior!


Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br/2010/12/a-arvore-dos-problemas-lideranca/

2 comentários: