domingo, 4 de agosto de 2019

DDS: Em caso de emergência

Quando ocorre uma emergência no setor, sendo ela um acidente ou uma pessoa passando mal, qualquer funcionário pode acionar o socorro, não há necessidade de chamar o líder para fazer isso, principalmente se o caso for mais sério, onde o tempo do socorro pode salvar uma vida. Para acionar a emergência basta saber o número ou o canal do rádio frequência, caso use (neste ponto o ministrante deve informar o número do contato da emergência) e fazer uma ligação. 

Informe corretamente o seu nome e com calma explique ao atendente as condições da vítima e em qual local se encontra. O socorrista irá perguntar alguns detalhes do acidente e condições, basta responder com clareza e seguir os procedimentos lhe passado pelo socorrista, caso haja. 

Peça ajuda de outras pessoas, caso precise, para ficar em um ponto estratégico aguardando o carro do socorro, tal como na rua, em frente ao local do acidente.  

Quando o socorro chegar mostre onde esta a vítima e informe como ocorreu e o que já foi feito. Muito importante, não faça nada com a vítima se não souber o que esta fazendo, pode piorar a situação. 

Lembrando que quanto mais rápido for o atendimento, mais chances a vítima tem de sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário