Todas as empresas trabalham com um certo grau de pressão e estresse, seja por atender pedidos, produtividade, qualidade, vendas, problemas internos, entre outras coisas. Esse estresse acaba sendo repassado de alguma forma para os funcionários, sendo que os que mais sofrem com o estresse e pressão são os mais comprometidos, porém nem sempre esses funcionários demonstram o estresse igualmente. Sendo que uns são mais explosivos e outros guardam esse estresse para si próprio, por esse motivo não da para dizer que a pessoa menos irritada é descomprometida com o trabalho, apenas não demostram. Diferentemente daqueles que não se importam com nada.
Todo o estresse em excesso faz muito mal para a saúde e pode sim comprometer o trabalho e a segurança do funcionário.
Quando o funcionário esta irritado faz coisas que normalmente não faria, como esbarrar coisas ou chutar. Sobre pressão tende a fazer as coisas mais de pressa, na correria. Juntando estresse e pressão psicológica temos então uma bomba quando se trata em segurança no trabalho. Ai o funcionário passa a não enxergar mais os perigos e se arrisca de graça, por sua própria cabeça.
A melhor coisa a fazer quando a pessoa esta estressada é dar um tempo, tomar uma água, pegar um ar para refrescar a cabeça, se conscientizar e pedir ajuda. Não é feio pedir ajuda, depois de um tempo se estressando com o problema a cabeça já não ajuda mais e a solução fica cada vez mais difícil. Não podemos é se envolver em um acidente por conta do estresse.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário