De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é praticar 150 minutos de atividade física moderada-intensa por semana. Pode parecer muito, né? Mas isso corresponde a apenas meia hora a cada dia da semana.
Sair do sedentarismo, portanto, é mais fácil do que parece. Para colocar o corpo em movimento, veja quais são as minhas orientações!
Encontre uma atividade da qual você gosta
Assim como acontece com a alimentação, para mudar seus hábitos é importante pensar no seu prazer e na sua felicidade. Praticar exercícios não precisa ser uma tortura e nem uma obrigação. Em vez disso, pode se tratar de algo que lhe dá prazer em realizar.
Se quiser aplacar o calor, a natação é uma ótima pedida. Para aproveitar aquele parque bonito da cidade, caminhada, corrida ou ciclismo são boas alternativas. Você ainda pode praticar lutas, fazer dança, zumba ou até musculação. O importante, é claro, é que tenha a ver com seus interesses.
Aproveite as possibilidades da rotina
Nem sempre é preciso estar em um lugar ou em um horário específico para praticar atividades físicas. Uma das minhas dicas é que muitos cuidados com a saúde podem ser praticados a qualquer momento — e não seria diferente com os exercícios físicos.
Aproveite sua rotina e coloque seu corpo para se mexer! Em vez de subir uma rampa ou pegar o elevador, use as escadas. Na hora de ir para o trabalho, desça um ponto antes ou deixe um carro um pouco mais longe e vá andando. Leve o cachorro para passear ou vá ao supermercado a pé. Tudo isso ajuda a manter seu organismo em atividade, sem que seja necessário fazer grandes planos.
Treine em casa
Não posso negar: tem dia que bate aquela preguiça sem fim de se exercitar. No inverno ou com a chuva, então, é difícil calçar os tênis e sair de casa. Não precisa sentir culpa, pois isso acontece com quase todo mundo.
Mas e se eu dissesse que é possível driblar esse desânimo? Para ter sucesso na tarefa, basta pensar em treinar em casa. Há vários aplicativos e vídeos que ensinam exercícios com itens de casa ou apenas com o corpo. Assim, não deixe de cuidar da saúde mesmo quando a preguiça aparecer.
Fonte: https://blog.comigosaude.com.br/cuidados-com-a-saude/
Nenhum comentário:
Postar um comentário