"Certo dia, antes de sair de casa, seu João deu um beijo em seu filho e disse à sua mulher que não ia demorar, porém, aquele não era um dia comum, era o seu último dia de trabalho antes de sua aposentadoria.
Seu João chega ao trabalho, é recebido com carinho pelo seus colegas, afinal, era a última vez que ele teria contato direto com eles. Pegou seu capacete, seu kit de ferramentas e foi realizar seu serviço.
Tudo estava indo bem, até que um colega de trabalho chama seu João e pede para que ele empreste o capacete para os seus companheiros assinarem como uma lembrança para ele. O capacete passou de mão em mão, até que se ouviu um estrondo, quando foram ver, era seu João. Um pedaço de tijolo o atingiu na cabeça e por não estar usando o capacete, esse acidente foi fatal." Moral da história: se você está no seu trabalho e precisa usar um EPI, não o retire por circunstância alguma, apenas quando sair da área de risco.
Acidentes não escolhem hora e nem lugar, muito menos querem saber se é o seu último dia de trabalho. Acidentes não falam, portanto, não vão entender quando você disser que “é rapidinho”. Previna-se o tempo todo!
Fonte: https://drive.google.com/file/d/0B1idAfliLqs0V0YzX1pGbGVFeGM/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário